Dra Marie Garon recebendo premiação no Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2022

No Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2022, realizado em Curitiba no mês de setembro, pesquisadores da Escola Cearense de Oftalmologia receberam o prêmio em pesquisa com o trabalho “Criação de aplicativo automatizado para confecção de laudos em microscopia especular corneana baseado em visão computacional”.

O intuito do aplicativo, criado pela parceria entre a Escola cearense de Oftalmologia e o Instituto Federal do Ceará, é auxiliar os Médicos residentes na construção de laudos sobre o mosaico endotelial da córnea, além de fortalecer o estudo sobre o tema.

Esse é o 3˚ prêmio nacional da Escola, que também foi premiada nacionalmente em 2015 e 2019.