Dr. Abrahão Lucena discursando no Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2022

O coordenador da Escola Cearense de Oftalmologia, Prof. Abrahão Lucena, foi indicado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia para ser um dos presidentes do congresso brasileiro de oftalmologia (CBO20230).

Segundo o Prof. Abrahão Lucena, o congresso do CBO é o maior congresso de oftalmologia do Brasil e um dos maiores do mundo. Organizado e conduzido pelo próprio conselho brasileiro de oftalmologia o congresso CBO2023 será realizado em Fortaleza, capital do Ceará. Com uma grade científica aprimorada, dirigida desde o residente de primeiro ano aos subespecialistas, o congresso CBO2023 promete ser um dos maiores da história do Brasil.

O centro de convenções de Fortaleza está entre um dos maiores da América latina e oferece uma estrutura moderna para distribuição de aulas, cursos e simpósios via satélite. A reestruturação das avenidas de acesso ao porto das dunas, que agora possuem três vias, facilitaram o deslocamento dos congressistas, que conseguem se deslocar do Aquiraz ao centro de convenções em apenas 20 minutos. A reforma da orla da capital cearense traz infraestrutura para que o congressista aproveite desde os botecos e restaurantes típicos de Fortaleza à famosa feirinha de artesanato, tradicional em nossa capital.

A grande rede de hotéis de Fortaleza oferecem extremo conforte e acesso rápido ao centro de convenções. A reforma do aeroporto disponibiliza agilidade, conforto e acesso direto de nossa capital a praticamente todas as capitais do Pais.

Prof. Abrahão Lucena estima um participação em torno de 5 mil Médicos oftalmologistas vindos de todas as partes do Brasil e do mundo. Segundo Ele, o sucesso do congresso da terra da luz movimentará a economia local nesse período, gerando renda as empresas aérea, hotéis, até os restaurantes, parques aquáticos e taxistas.